domingo, 31 de outubro de 2010

No Almas Gêmeas

Eu acredito que grande parte dos nossos sofrimentos nos relacionamentos e desilusões sejam porque acreditamos nas almas gêmeas e passamos grande parte da nossa vida esperando por ela. Por conta desse conto de fadas, muitas vezes não damos valor ao nosso companheiro, ou desperdiçamos a oportunidade que temos de ser feliz ao lado de uma pessoa imperfeita assim como nós somos.

Depois que eu passei a desacreditar em almas gêmeas - um homem (mulher) que goste das mesmas coisas que gostamos, que adore os mesmos amigos que adoramos, que prefira filmes dramáticos e românticos a filmes explosivos e de muito sangue, que saiba tudo o que a gente está pensando e precisando, que entenda o que é TPM e suas reações e não fique dizendo nesse período: - querida, acho que você está mudada. Um homem (mulher) que goste de ler as mesmas coisas que você, que aprecie os mesmos lugares para passear -, eu me achei mais leve, mais segura, menos exigente. Eu poderia passar horas aqui escrevendo sobre as diferenças que podem fazer com que algumas pessoas desistam de seus cônjuges, ou namorados, ou companheiros.

Mas a questão é que, você precisa entender que ninguém precisa ser igual a você e os relacionamentos não deviam ser baseados nisso para serem perfeitos, felizes e eternos. O interessante, e acho que aqui é que está o segredo, nossas diferenças servem justamente para nos completar. Isso é que é o legal. O relacionamento é troca de experiências, é concessão ou cessão, é paciência, abrir mão, compreensão, fingir que não ficou triste só para poder agradar o outro, é aprendizado, é crescimento. Essas características citadas, e muitas outras também, só existirão em um relacionamento onde os dois se completam justamente porque são diferentes. Almas gêmeas não amadurecem, não trocam experiências, não crescem, não cedem, não aprendem como o outro. São todos iguais.

As almas gêmeas são muitíssimos raras. Eu, sinceramente, não acredito nelas.

Acho que quem começa um relacionamento tendo essa consciência, tende a ter menos brigas, a ficar menos frustrado, não sonhar com outro, não empurrar com a barriga esperando um  príncipe para o resgate, além disso, é mais confiante e seguro, afinal você também não é perfeito e pode não ser a alma gêmea de ninguém, já pensou nisso?

No entanto, eu me permito um pequeno paradoxo. Eu não sou perfeita. Tendo a mudanças repentinas; ataques de carência; de vez em quando curto um dramalhão; tem dias que acordo mal humorada;  e outros defeitinhos mais que só meu amor pode saber....porém, ele também não é perfeito e tem alguns defeitos que me incomodam muito. Nisso, nós dois somos almas gêmeas.

O mais importante para mim é que eu não espero e não quero outro homem que não seja ele. O nosso Deus completa tudo o que em nós falta.

Fica a dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Participe aqui!

Postagens mais acessadas