quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Bebê a bordo

Cerca de 1,65 cm, é o tamanho do embrião de 08 semanas que carrego dentro do meu útero.

Apesar dos enjoos, sono excessivo, eu não me dei conta do que acontecia em meu ventre. Por conta dos desconfortos que vinha sentindo no período menstrual, decidi tomar anticoncepcional na semana em que minha regra deceria. Bastou apenas dois dias de remédios para a menstruação não descer!?? EU fiquei enjoada com o remédio e decidi parar. Achei então q a regra havia se desregulado e não me impressionei com a falta dela. Dezembro passou com esporádicas sensações de boca amargando, perna inchadas e muito, muito sono.

Como meus seios continuavam cheios e doloridos achei que de janeiro não passaria e adiei qualquer possiblidade de fazer um exame. Mas bastou um final de semana num sítio, sem qualquer ânimo para o lazer entre a turma e a rejeição em comer pizza em minha casa com meu filho e marido, para que a sesação de poder estar grávida passasse com mais intensidade pela minha cabeça. Naquela noite de domingo decidi que no outro dia logo pela manhã faria um teste de gravidez. Mas apenas para tirar essa ideia da cabeça de que eu poderia estar grávida, afinal de contas eu usava um Diu há quase 08 anos.

Na segunda, 09 de janeiro de 2012, acoredei já umas 10h da manhã e já ia urinando quando lembrei do exame. Pedi para Gustavo ir correndo comprar o teste. Minutos depois, a confirmação, positivo. Mas as duas listras vermelhas não convenceram meu marido. Apenas nos deixou preocupado com a possibilidade de um aborto e corremos para uma médica para retirar o contraceptivo que por sinal é abortivo.

Eu não acreditava que estava grávida, muito menos Gustavo, que ficou o tempo todo apreensivo e ansioso. A dra. Cristina Haun retirou o Diu e disse que tudo indicava que eu estivesse grávida, mas que eu precisava confirmar através do exame de laboratório ou por uma ultrassom. Na terça a tarde tudo foi confirmado com uma ultra. Qua alegria poder ouvir o coração dele baatendo e a confirmação do médico de que tudo ia bem com o embrião.

No início deste ano combinamos que no final do ano eu tiraria o Diu e que começaríamos a plenejar um bebê para o ano de 2013. No entanto, é o Senhor quem sabe os planos que tem para nós. Nossos planos não são os dEle. Mas estamos muito feliz e realizados com a vontade do Senhor. Estou grata por ser uma mulher saudável, fértil e estou feliz por estar esperando pelo meu segundo filho (o primeiro do meu marido).

Nosso relacionamento mudou bastante e para melhor. Estamos mais carinhosos um com o outro e o cuidado de Gustavo tem sido fundamental para esta paz interior que venho sentindo.

Meu bebê já tem mãozinhas que se apertam e curvam de frente ao coração. Tem joelhos e os pés estão crescendo. O cerébro está sendo formado e as pálpebras cobrem quase toda a região dos olhos.

Hoje estou com exatamente 08 semanas e 3 dias de gestação.

Vou postando aos poucos sobre nós.
Beijos

Um comentário:

  1. Parabéns!!! Graças a Deus está tudo bem com você e com o bebê! Que Deus os abençoe sempre e guarde essa família linda! Beijos, não suma novamente!

    ResponderExcluir

Participe aqui!

Postagens mais acessadas