terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Bolo e Champanhe

Gente, todo mundo sabe que até mesmo a cerimônia mais simples pode ser responsável por um imenso gasto financeiro. Tem o vestido, a roupa do noivo, local, ornamentação, casa, mobília, aluguel, salão, filmagem, fotografia, buffet, bebidas e o que mais os noivos desejarem ou puderem pagar.

Então, que tal não deixar a recepção passar em branco e "brindar" com os seus convidados sem gastar quase nada e fechando esse momento maravilhoso e único com chave de ouro?

Eu vi esse post no Casamentomania e fiquei super satisfeita e mais tranquila. Não tem mais precisão de não ter mais recepção e você não precisa ficar desesperada de ter que saindo meio mundo de sua lista ou mesmo de passar feio e faltar comida para as centenas de convidados que você teve que receber.


"O tipo de cerimônia conhecida como “Bolo com Champanhe” é um tipo de recepção que é tida como solução para alguns casais que desejam casar e não querem ou não podem gastar muito com a festa, mas sem perder a sofisticação do grande dia. O bacana (e mais barato) da festa bolo e champanhe é que a noiva pode fazer na sua casa, no jardim, ou até mesmo no salão de festas da igreja.

Dúvidas:
- Na festa 
“Bolo com Champanhe”, como devo organizar os convidados? Eles devem ficar em pé ou sentados?
R- Você pode colocar apenas algumas mesas de apoio 
para os copos. Seria melhor não colocar cadeiras, pois a média de um coquetel só tem duas horas de duração. Caso coloque as cadeiras sua festa irá se prolongar, então a sugestão é que elabore mais sua recepção com uma mesa de frios ou até um mini-jantar.

- Qual é a duração de um evento como esse?
R - Em geral, esse tipo de recepção tem duração de 2 a 3 horas e, ao final, pode-se montar uma mesa com café, chás e petit fours.

Dicas: Além do bolo e Champanhe, você pode incluir uma bela mesas com doces caramelados e os deliciosos bem casados. Para beber, champanhe, vinho espumante, uisque, refrigerante, água mineral e com gás. Se os seus convidados são apreciadores de cerveja, inclua a bebida, bem gelada no cardápio.

Você pode colocar no convite que após a cerimônia religiosa, haverá um "brinde" para comemorar a união do casal."

Não é sensacional e tranquilizadora essa dica?

4 comentários:

  1. Amiga, fiz isso no meu casamento, e deu muito certo. Se quiser posso te falar como foi. Adorei a idéia. Bjos
    Pry Ramos

    ResponderExcluir
  2. A quero saber sim. EU gostei da ideia e só colocaria mais uma pequena mesa de frios, que não acho tão cara, já que economizaremos nas cervejas..rsrsr

    ResponderExcluir
  3. Acho muito legal, dos meus pais foram assim, eles se casaram as 3 da tarde, pois é uma hora que geralmente as fazem um lanchinho, mas não estão morrendo de fome. Após a cerimônia se reuniram no salão da igreja mesmo, teve um bolo, brinde com champagne e refri e ela distribuiu as lembrancinhas. Mesmo depois de 30 anos olho as fotos e vejo que foi uma linda cerimônia.
    É um momento legal para tirar fotos com os convidados.

    ResponderExcluir
  4. O eu gostaria muito de saber como foi. Quero fazer uma recepção deste tipo no meu casamento, já estou decidida quanto a isto, porém só encontro posts de como realizar e não encontro exemplos..gostaria muito de ter um para verificar...Obrigada se puder ter contato...segue e-mail rafaelacristina@gmail.com

    ResponderExcluir

Participe aqui!

Postagens mais acessadas